O Mundo dos Sonhos

(1 voto, média de 5.00 em 5)

 

 

 

 

 

O Mundo dos Sonhos

por Amanda Reznor

 

 

  Os sonhos desempenham papel importante na vida de cada um, ainda que seus méritos passem despercebidos. Isso porque, mesmo não se recorde dos sonhos ou não os compreenda, eles continuam trabalhando diariamente, durante o sono, para trazer à luz uma compilação de emoções, memórias e aprendizados que, interligados, irão revelar preocupações, problemas, soluções ou aspectos de sua vida que você pode não estar notando, mas que de algum modo podem ser relevantes no momento.

  Eis que os sonhos não têm função bem definida, e aí reside o paradoxo de se falar neles: grandes estudiosos da mente como Freud e Jung não entraram num consenso sobre a significação e simbologia do reino de Morpheus; diversos outros cientistas vêm, à guisa de todas as teorias coletadas desde civilizações remotas, acrescentar novos conceitos ao motivo do sonhar – e aí, meus amigos, fica bastante complexo decidir-se por esta ou aquela versão.

  Como sonhadora, porém, acredito que tenho algum direito a opinar sobre o assunto, ainda mais quando ele me fascina tanto e já rendeu excelentes – e misteriosas – experiências. Acompanhe esta coluna para compreender um pouco – sim, um pouco – mais sobre as projeções oníricas que tanto nos influenciam, mesmo sem percebermos, e tentar descobrir, por si próprio, a importância dos sonhos na sua vida e que proveito pode-se retirar das viagens astrais.

  Na próxima edição: métodos para se lembrar e como anotar os teus sonhos!

 

 

 



FIQUE LIGADO NO ASSUNTO!

 LIVRO: Dicionário dos Sonhos, de Stearn Robinson e Tom Corbett – o melhor dicionário de imagens oníricas interpretativas, em minha opinião!

  FILME: A Origem – Leonardo Di Caprio viaja através de sonhos para conseguir implantar uma informação na mente de outra pessoa. Roteiro impressionante!

 

 


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Artigos Colunas O Mundo dos Sonhos