Entrevistas

Entrevista com Camilo Prado

(2 votos, média de 5.00 em 5)

Camilo Prado é escritor, tradutor e editor.  É o responsável pela Edições Nephelibata, que tem publicado, ao longo de quase dez anos,  verdadeiros tesouros literários, inclusive no âmbito da literatura fantástica.  Conforme ele mesmo afirma, “seguindo o temperamento dos poetas simbolistas do século XIX e o espírito punk do ‘faça você mesmo’, a Edições Nephelibata se insere entre as ‘independentes’, editando livros em pequenas tiragens, destinados a um seleto número de leitores, insistindo em alguns títulos estranhos de autores obscuros por raro gosto estético e, sobretudo, por ter nascido, e permanecido, à margem”.

Leia mais...

Entrevista: Martha Argel

(2 votos, média de 5.00 em 5)

Martha Argel é paulistana, autora de três romances vampíricos – Amores Perigosos (2011), Relações de Sangue (2010) e O Vampiro da Mata Atlântica (2009). Publicou ainda várias coletâneas de contos de fantasia e ficção científica. Com Humberto Moura Neto, organizou a antologia crítica O Vampiro Antes de Drácula (2008), que reconta a trajetória do vampiro literário ao longo do século XIX. Organizou com Rosana Rios a antologia de contos clássicos Contos de Horror – Histórias para [não] ler à noite (2012).

Leia mais...

Entrevista: Nelson Magrini

(3 votos, média de 5.00 em 5)

Nelson Magrini é Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia. Escritor, professor e consultor em Gestão Empresarial e Cadeira Logística, além de Agente Literário, com serviços de Revisão Ortográfica e Gramatical, Preparação de texto (Copy Desk), Leitura Crítica e outros.

Leia mais...

Entrevista: M. D. Amado

(3 votos, média de 5.00 em 5)

M. D. Amado é mineiro de Belo Horizonte, MG. Analista de Sistemas por acidente, começou a escrever em 2004, inspirado nos contos de escritores nacionais de literatura fantástica. Fã de Ken Follett, Edgar Allan Poe, Ray Bradbury, Augusto dos Anjos, Lord Byron e outros, brinca com as palavras sem compromisso com gênero ou estilo literário.

Leia mais...

Entrevista: Márson Alquati

(1 voto, média de 5.00 em 5)

Gaúcho natural de Caxias do Sul – RS, nascido em 28/11/1972, atualmente reside em São José do Ouro, onde atua como Técnico do Tesouro do Estado do RS e, nas horas vagas, se diverte escrevendo histórias de literatura fantástica. Amante inveterado dos livros começou a escrever para passar o tempo durante as penosas doze horas semanais que era forçado a suportar dentro de um ônibus caindo aos pedaços, no deslocamento entre Caxias do Sul e São José do Ouro.

Leia mais...

Você está aqui: Artigos Entrevistas