Desafio Literário Relâmpago

Esta seção está reservada às produções dos membros cadastrados no fórum do nosso site que participam do tópico intitulado “Desafio Literário Relâmpago”, que tem como proposta básica o caráter criativo de exercitar a escrita e compartilhá-la com os amigos, através da simples leitura ou comentários. O Desafio aqui é sempre escrever um texto lançado por um dos membros participantes que deve, obrigatoriamente, ser escrito em 3 dias. Quem quiser saber mais, segue o link:

Desafio Literário Relâmpago

DLR 10 - O Humor na Litfan

Depois de algum tempo, estamos de volta com o Desafio Literário Relâmpago. Para relaxar um pouco, e aliviar a tensão dos textos formais de terror e FC que publicamos por aqui, resolvemos desafiar a criatividade humorística da rapaziada no universo da Literatura Fantástica. 

Participantes

David Machado  -  Flavio de Souza  -  Fabio Baptista  -  Afonso Luiz Pereira  -  Juliano Marques  -  Emerson Pimenta  -  Luciano Silva Vieira  -  Brian Oliveira Lancaster  -  Mauricio Campos

Leia mais...

DLR 9 - Sete Marias

O 9º Desafio, proposto por Emerson Pimenta, foi um pouco diferente dos anteriores, pois baseou-se numa canção da dupla Sá e Guarabyra, inventores do peculiar e pouco conhecido ‘Rock Rural’.  A música em questão é ‘Sete Marias’. Em sua letra a canção narra o destino de sete Marias que moravam na tal Vila dos Meninos. Cada uma delas tomou um rumo diferente na vida, e é sobre os destinos delas, acrescido de elementos fantásticos, o tema em que os participantes deveriam escrever. Desafio lançado e escritos nos dias 25,26, 27 de outubro.

Participantes: Luciano Alencar  -  Fabio Baptista  -  Thasyel Fall  -   Lucas Maziero  -  Gustavo Aquino  - Gabriela Marra  -  Emerson Pimenta - Tânia Souza 

Leia mais...

DLR 8 - Tema: A Arte Fantástica

Música, escultura, poesia, cinema ou até mesmo HQ, neste Desafio Literário Relâmpago os contos, de qualquer vertente do gênero fantástico, deveriam ter o limite de aproximadamente 1000 palavras e se relacionar com alguma forma de arte diferente da prosa. Desafio Lançado por Elsen Pontual.

Fabio Baptista  - Emerson Pimenta - Elsen Pontual

Leia mais...

DLR 7 - Despertem Cthulhu!

Desafio lançado por Leon Nunes, cujo tema é baseado no Mito de Cthulhu, criatura monstruosa muito famosa criada pela fantástica mente do escritor norte americano Howard Phillips Lovecraft. O desafio foi proposto no dia 27/09/2012, com 4 dias para concluir um conto de aproximadamente 1.000 palavras, considerando a liberdade criativa para fazer valer o texto em qualquer gênero fantástico: FC, Horror ou outros.

Fabio Baptista  -  Guilherme G  - Leon Nunes  -   Gabriela Marra  -  Elsen Pontual - Flavio de Souza   -  Marcel Breton -  Thasyel Fall 

Leia mais...

DLR 6 - Tema: A Idade Média

A Idade Média foi marcada pelo domínio cristão se espalhando pela Europa e colidindo com as crenças antigas. Dessa forma, o que antes era religião, virou mito e fábula que, apesar de ainda presente fortemente no imaginário popular, foi fortemente rejeitado pelo cristianismo. Dessa dualidade entre uma nova religião e a base cultural de diversos povos que ainda viviam com as lendas de suas religiões ancestrais, nasceram os universos fantásticos separados, o quanto podiam, da religião.

Foi na Idade Média que mitos que hoje são a base para o nosso terror, horror e demais cenários fantásticos ganharam notoriedade. O vampiro, o lobsomem, fadas, dragões, fantasmas, gnomos, bruxas que viraram mariposas, gatos e corujas, entre outros, que outrora eram da base religiosa, eram agora forças antigas que espreitavam no escuro.

  O texto acima serviu em caráter meramente motivador, desafio lançado por Luciano Alencar que tinha como premissa básica um conto de até 1.000 palavras sobre qualquer tema, em qualquer modalidade da literatura fantástica, que se passesse na Idade Média.

Emerson Pimenta  -  Fabio Baptista  -  Lucas Maziero  -  Swylmar Ferreira -  Luan Felipe  -  Sofia Geboorte - Leon Nunes -  Gabriela Marra - Luciano Alencar - Tânia Souza

Leia mais...

DLR 5 - Tema: Maldição

O 5º Desafio Literário Relâmpago compõe contos  baseados em uma só palavra: "MALDIÇÃO". Desafio Lançado por Flavio de Souza. Os textos não poderiam exceder mais do que 1.000 palavras. Textos desenvolvidos nos dias 25 e 26 de agosto de 2012. Os textos poderiam ser desenvolvidos em qualquer vertente da Literatura Fantástica.

Fabio Baptista  - Luciano Alencar - Flavio de Souza

Leia mais...

DLR 4 - Tema: Os 7 Pecados Capitais

"Desde o início dos tempos a humanidade carrega vícios e assombrações. Somos seres impregnados de falhas e carmas. Somos seres perseguidos por eles: OS SETE PECADOS CAPITAIS E SEUS DEMÔNIOS, amaldiçoando nossa vida e nossa morte, trazendo histórias desesperadoras. Conte-nos a sua! Qual é o seu pecado?" Desafio lançado por Gabriela Marra para ser concluido nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

 Tânia Souza  - Luciano Alencar - Swylmar Ferreira - Gabriela Marra -  Emerson Pimenta 

Leia mais...

DLR 3 - Tema: Lendas Urbanas

O desafio literário, desta vez, é “ Lendas urbanas – muito mais perto do que você imagina”. A proposta era escrever um conto de até 1.000 palavras sobre a lenda urbana que mais gostar ( ou que mais lhe assombrar).  Desafio lançado por TÂNIA SOUZA para ser realizado, como de praxe, em 3 dias.

Luciano Alencar  -  Afonso Luiz Pereira  -  Emerson Pimenta  -  Gabriela Marra  -  Leon Nunes  -  Elsen Pontual  -  Tânia Souza

Leia mais...

DLR 2 - Tema: Sexta-Feira 13

DESAFIO RELÂMPAGO lançado por LUCAS MAZIERO: Trata-se de um conto curto, baseado no tema SEXTA-FEIRA 13, que não poderia exceder mais do que 1.000 palavras. A proposta foi colocada na condição de desafio nos dias 14, 15 e 16 de Julho (até a meia-noite) para concluí-lo.Os participantes que se dispuseram a criar algo foram os seguintes:

Lucas Maziero  -  Gustavo Aquino dos Reis  -  Tânia Souza  -  Flavio de Souza  -  Elsen Pontual  -  Emerson Pimenta  -  Rosa Mattos

Leia mais...

Você está aqui: Desafio Desafio Literário Relâmpago