Mundo Monstro – O estranho caso do vampiro assassino - Gian Danton

(2 votos, média de 5.00 em 5)

 

 

Mundo Monstro - O estranho caso do vampiro assassino

"Ia perguntar algo, entretanto tive de silenciar ao ver passar por mim outro ser peludo ainda mais estranho. Pelo que já tinha ouvido falar dele, tratava-se de um Mapinguari. Era enorme e peludo e tinha pernas tortas. Mas o detalhe que realmente chamava atenção era a ausência de cabeça e a enorme bocarra no meio da barriga. Era uma boca realmente grande, repleta de dentes finos e agudos, enfileirados de maneira desordenada. O monstro andava e falava alto para ser ouvido pelo duende com o qual conversava. Enquanto gritava, devorava batatas fritas de um grande saco de papel que trazia consigo.

— Estou lhe dizendo. – retumbava. Ela tinha mais dentes que eu e seu hálito poderia fazer cair uma estátua.

— Sei, e você… – arriscou o duende.

— Estou perdidamente apaixonado.

— Rapaz, eu não sei se isso vai dar certo…

— Claro que vai. Ela é minha alma gêmea!

— Ela pode devorar você!"

Numa cidade perdida, humanos e monstros convivem pacificamente. Mapinguaris conversam com duendes, canibais são garçons, dragões trabalham em restaurantes e a fênix faz um show de exibicionismo. Mas esse equilíbrio pode ser quebrado a qualquer momento por um assassinato. Para impedir que isso aconteça, um detetive lobisomem e seu pupilo devem desvendar esse mistério. Mundo Monstro – o estranho caso do vampiro assassino, é o primeiro livro da série juvenil de Gian Danton, lançado como e-book pela Infinitum Libris, protagonizada pelo detetive Guilherme e o pupilo Érico.

Ficha Técnica

Autor: Gian Danton

ISBN: 978-85-64389-04-5

Ilustração de capa: Antônio Eder

Diagramação e projeto gráfico: Daniel Cavalcante

Formato: E-book (ePub) 

R$: 5,00

Degustação: Leia o Primeiro Capítulo

Página do livro.

O Autor: Gian Danton publicou sua primeira história em 1.989 na revista Calafrio, desenhado por Bené Nascimento, que seria seu parceiro por vários anos. No ano de 1.997, envolveu-se no projeto Manticore, que valeu-lhe o Prêmio Ângelo Agostini de melhor roteirista de 1.999, além da revista ter faturado os Prêmios HQ Mix e Associação Brasileira de Arte Fantástica.

Apesar de já ter trabalhado com vários artistas e publicado em diversas editoras, a identidade de Gian Danton ainda é uma incógnita. Bené Nascimento, que agora assina Joe Bennett, afirma nunca o ter visto pessoalmente. A equipe da revista Manticore, também não o conhece. As orientações para o roteiro eram recolhidas pelo desenhista Antonio Eder em um lixeiro em frente a uma livraria, na rua XV, no centro de Curitiba.

Atualmente Gian Danton utiliza o e-mail, muito mais prático que as latas de lixo. Além de fazer histórias convencionais para editoras como Ópera Graphica, produziu algumas histórias para o site Nona Arte – www.nonaarte.com.br. Também é autor de livros, como O roteiro nas histórias em quadrinhos (Marca de Fantasia) e participa de diversas coletâneas, como Espectra (Literata), Rumo à fantasia (Devir) e Alter Ego (Terracota).

Seu comportamento esquivo tem feito com que os historiadores levantem diversas hipóteses. A mais bizarra diz que Gian Danton é apenas um pacato professor universitário em Macapá, Amapá, pai de dois filhos e fanático por livros e quadrinhos.

Você está aqui: Dicas de leitura eBooks Mundo Monstro – O estranho caso do vampiro assassino - Gian Danton