Brinquedos... eles matam

(2 votos, média de 5.00 em 5)

Brinquedos... eles matam

A Série "... elas matam!/... eles matam!" foi lançada em 2010 com a seleção para a antologia "Insanas... elas matam!", que foi escrita apenas por mulheres. Na ocasião o foco eram as autoras e "...elas matam!" se referia às escritoras e não propriamente aos personagens.

O segundo volume da série é inspirado no clássico trash "Brinquedo Assassino", portanto, a citação "... eles matam!" já passa a ter como foco os personagens, que neste caso, obviamente são os brinquedos. E ao contrário de "Insanas", neste volume podem participar homens e mulheres.

Os textos deverão, obrigatoriamente, conter como personagens principais, um ou mais brinquedos. Serão aceitos textos de qualquer subgênero da literatura fantástica (FC, steampunk, terror, policial etc). Assim, brinquedos, umas das mais inocentes criações; objetos que teriam como fundamento distrair, confortar, divertir... mudam no que têm de mais essencial, por alguma razão inesperada, eles assombram, perturbam, incitam... matam? Aos mais ousados, aos sobreviventes, resta apenas contar cada uma dessas trágicas facetas na mais nova antologia de Editora Estronho.

A editora ainda não anunciou o prefaciador, mas a antologia já tem seus autores convidados: Geraldo de Fraga, autor de "Histórias que nos Sangram" e Fabiano Vianna, editor da Revista Lama. As inscrições já começaram no dia 01 de agosto de 2011 e vão até 01 de janeiro de 2012.

Consulte o regulamento Aqui.

Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Comentários   

#4 Celly Borges » 27-10-2011 00:59

Citando Ramon Bacelar:
Boa pergunta Roger. Tenho uma ideia relacionada a um jogo de infância que envolve uma "brincadeira" com as mãos com efeitos (para a história) potencialmente maléficos e destrutivos (a mão como brinquedo/ instrumento "maléfico"). Se alguém puder me esclarecer este ponto ficaria grato.


Tem que ter brinquedo, pois esta é a proposta da antologia, mas nada impede de se colocar também as brincadeiras.
0 +−

Celly Borges

#3 Ramon Bacelar » 22-09-2011 09:47

Boa pergunta Roger. Tenho uma ideia relacionada a um jogo de infância que envolve uma "brincadeira" com as mãos com efeitos (para a história) potencialmente maléficos e destrutivos (a mão como brinquedo/ instrumento "maléfico"). Se alguém puder me esclarecer este ponto ficaria grato.
0 +−

Ramon Bacelar

#2 Thasyel Fall » 22-09-2011 02:52

Das Regras para o Texto



a) Os textos deverão, obrigatoriament e, conter como personagens principais, um ou mais brinquedos.

b) Serão aceitos textos de qualquer subgênero da literatura fantástica (FC, steampunk, terror, policial etc).

c) Os textos deverão ter um limite de 24.000 caracteres (contando espaços). Textos acima desse limite serão eliminados automaticamente , sem aviso por parte do organizador. Não há um número mínimo de caracteres a ser cumprido, mas não serão considerados minicontos para esta seleção.

d) Serão aceitos apenas textos inéditos em publicações em papel. Poderão ser aceitos textos publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.

e) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser, porém, apenas um conto por autor será publicado. No caso de mais de um conto passar na seleção, o organizador poderá (não obrigatoriament e) solicitar ao autor que escolha o conto a ser inserido na antologia.

f) Serão aceitos textos em coautoria, porém contará apenas como UMA participação.
0 +−

Thasyel Fall

#1 Lorde das Sombras » 21-09-2011 22:51

tem que ser um boneco aparecendo na história ou pode ser uma brincadeira ou jogo tipo amarelinha ou iô-iô?
−1 +−

Lorde das Sombras

Você está aqui: Mercado Editorial Antologias em andamento Brinquedos... eles matam