Resenhas

Resenhas: O Homem do Castelo Alto – Philip K. Dick

(1 voto, média de 5.00 em 5)

 Livro clássico do autor, escrito originalmente em 1962 e publicado no Brasil pela primeira vez em 1971. O período em que foi escrito se constituiu em um dos mais conturbados da história da humanidade principalmente nos aspectos políticos, sociais e econômicos, além do fato de que o país de origem do autor se encontrava em guerra e passava por momentos históricos conturbados. 

Leia mais...

Vem aí : Herói

(2 votos, média de 5.00 em 5)

Herói’ é o romance de estréia do jovem escritor mineiro Emerson Dantas e Pimenta. A história foca-se em Eric, um adolescente comum, filho do meio de uma família tradicional, daqueles que fala pouco, mas pensa muito. Estudou sempre no mesmo colégio, e teve os mesmos amigos a vida inteira. Entre eles está Mariana, uma garota rebelde e encantadora que desperta em Eric um sentimento mais forte que amizade, mas que ele guarda a sete chaves.

 

Leia mais...

Resenha Filme: Viagem à Lua de Júpiter

(2 votos, média de 3.00 em 5)

um grupo internacional de astronautas é enviado para Europa, uma das luas de Júpiter, o maior planeta do sistema solar. A missão é coletar dados sobre o astro e averiguar a possibilidade de vida, provavelmente microscópica, no fundo dos possíveis oceanos escondidos embaixo das extensas carapaças de gelo que cobrem todo o satélite. No entanto, após 6 meses de viagem, uma tempestade solar inesperada corta a comunicação entre a espaçonave e a Terra.

Leia mais...

Resenha de Conto: The Golden Basilica – Reggie Oliver

Elusivo livro- “The Golden Basilica” - chama a atenção de um ator durante um teste com um obsessivo proprietário de teatro. Ao aceitar um estranho convite para visitá-lo, chama-lhe a atenção sua soturna mansão assim como o mistério do livro escrito pelo filho a quem enfatua constantemente. Crítica:Soturno estudo Machadeano sobre egolatria e obsessão? Exercício oblíquo e fantasmagórico em estranheza antiquariana?

Leia mais...

Resenha: A Maldição da Caveira

(1 voto, média de 5.00 em 5)

Ocultista acadêmico rouba o crânio do Marquês de Sade de um vendedor de má reputação, inconsciente de sua influência maléfica e poder de despertar impulsos assassinos. Um amigo lhe alerta para os perigos, mas aos poucos sucumbe à influência da caveira. Partindo de uma premissa absurda – mesmo se tratando de cinema fantástico –Freddie Francis transmuta o que era para ser um espetáculo nonsense ...

Leia mais...

2ª Resenha de "A Passagem", livro de Justin Cronin

(2 votos, média de 5.00 em 5)

Justin Cronin criou uma ambientação pós-apocalíptica muito interessante, a começar pelos vampiros que infestam o cenário desolador de destruição de todo o planeta. Vampiros que, longe de serem as criaturas  articuladas e inteligentes que estamos acostumados a ver nos livros e filmes atuais, são híbridos dos três ícones mais preciosos do gênero Terror.

Leia mais...

Resenha de livro: Homunculus – James P. Blaylock (1986)

(3 votos, média de 4.67 em 5)

Londres – Segunda metade do século XIX. Um misterioso dirigível pilotado por um esqueleto atado à direção,desperta a atenção do excêntrico inventor Langdon St. Ives e do fanático religioso Shiloh, cuja ligação com o vivisseccionista Ignacio Narbondo sugere experimentos ligados à reanimação de mortos assim como uma misteriosa caixa e a procura por umlendário homúnculo.

 

Leia mais...

Você está aqui: Resenhas