Política Editorial e Normas De Submissão

O site A Irmandade, sendo um espaço que visa à confraternização e o compartilhamento de ideias e gostos sobre o universo Fantástico, na perspectiva de uma comunidade literária, aceitará contribuições, inéditas ou não, de seus membros cadastrados. Algumas regras, no entanto, devem ser observadas:

 

  1. A temática do texto deve estar de acordo com a temática do site; ou seja, situar-se no âmbito da Literatura Fantástica, incluindo seus subgêneros: Terror, Ficção Científica e Fantasia.
  2. Os textos podem (e devem) enquadrar-se em qualquer uma das categorias de publicação existentes no site.
  3. Todas as contribuições serão submetidas à avaliação de um grupo de Membros Fundadores que irá analisar os textos para verificar a adequação a algumas normas e critérios antes de sua aceitação e publicação.
  4. Os contos não precisam ser inéditos, mas devem ser originais e conter início, meio e fim em si mesmos. Não publicaremos FanFic.
  5. A Irmandade não tem serviço de revisão, portanto, solicitamos que todo material enviado seja revisado por seus autores. Textos contendo erros excessivos de português não serão publicados.
  6. Os autores devem estar cientes de que suas obras não devem transgredir direitos autorais. Caso isto seja verificado, o texto será automaticamente excluído.
  7. Não serão aceitos textos que plagiem outros autores.
  8. Não serão aceitos, em hipótese alguma, textos que:
    1. Incentivem ou promovam a pedofilia;
    2. Apresentem pornografia explícita. Usem o bom senso ao abordarem o assunto;
    3. Ofendam, ameacem, persigam, difamem, prejudiquem ou assediem, de forma gratuita, indivíduos, grupos étnicos, religiosos ou outros grupos específicos;
    4. Incentivem ou promovam o consumo de drogas, o suicídio, a violência, a intolerância, o crime, o ódio;
    5. Façam propaganda comercial, eleitoral, spam, pirâmides ou correntes. Não há exceções e não existe bom senso tratando-se destes itens.
  9. Não há qualquer pagamento pelas publicações uma vez que a seção é colaborativa.
  10. Não informaremos ao autor o motivo da não publicação de seu texto, quando for o caso. Autores que tenham textos aceitos também não serão comunicados da aceitação.
  11. A publicação de textos no site obedece a uma agenda previamente estipulada. Mesmo que um texto seja aceito para publicação, ele pode não ser imediatamente publicado.
  12. A análise dos textos não obedece a um cronograma ou agenda previamente determinada. Em certos períodos, os textos podem levar mais ou menos tempo para serem analisados.
  13. Textos que contenham título e/ou corpo todo em caixa alta serão imediatamente descartados.
  14. Embora não haja um limite para o tamanho dos textos, usar o bom senso é sempre conveniente. Um conto, por exemplo, terá normalmente cerca de 3.500 palavras.
  15. Para facilitar o trabalho da equipe de moderação, procure indicar no título do texto a categoria na qual o texto deve ser enquadrado. Por exemplo:
    1. Resenha/filme: A colheita Maldita
    2. Conto/Terror: O fantasma da Mansão
    3. Biografia: A vida do Mestre Alan Poe
  16. Todo texto enviado para publicação no site continua de propriedade de seu autor. Ao submeter o texto, entretanto, o autor concede o direito de exibição do mesmo no site, pelo tempo que o mesmo existir, desde que não haja manifestação contrária.
  17. É reservado ao autor o direito de solicitar a exclusão do texto do acervo do site.
  18. Todo o conteúdo do site está protegido por uma licença Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/deed.pt_BR). Ao submeter o texto, o autor concorda em disponibilizar sua obra, neste site, sob esta licença.

Attachments:
Download this file (A CÂMARA VERMELHA2.doc)A CÂMARA VERMELHA2.doc[ ]74 Kb420 Downloads
Você está aqui: Termos de Uso